sexta-feira, 31 de maio de 2013

[ENEM 2013] CONFIRA: Questionário socioeconômico traz um "equívoco".

O Ministério da Educação (MEC) reconheceu um equívoco na forma de apresentação de uma das questões do questionário socioeconômico apresentado aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A questão número 7 do questionário, que analisa as condições financeiras ofendeu alguns candidatos por colocar empregadas mensalistas ao lado de alternativas representando bens materiais.
No questionário, a pergunta “você tem em sua residência?” – vem acompanhada de opções como TV em cores, geladeira, telefone fixo, aspirador de pó e empregada mensalista. Essa última opção, foi considerada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, como inadequada.
“O ministro Aloizio Mercadante considera que a forma da pergunta que se refere a trabalhadores domésticos é inadequada, e vai encaminhar a necessidade de sua adequação, preservando os critérios técnicos, mas garantindo integralmente o respeito àqueles trabalhadores”, disse o MEC por meio de nota.

Ainda de acordo com o ministério, o questionário socioeconômico do Enem tem o objetivo de “ajudar a identificar fatores para entender e explicar o desempenho do participante”. O questionário foi respondido pelos candidatos no ato da inscrição. 

Terra notícias

Tags:
© 2013 O Guia do ENEM . Todos os direitos reservados.
Powered by Blogger